Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2734

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2738

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3679
Dicas de compra de uma bicicleta para crianças – SAMY – Quadros e Garfos

Dicas de compra de uma bicicleta para crianças

Dicas de compra de uma bicicleta para crianças

Todos nós sabemos que os benefícios proporcionados pela bicicleta para a saúde dos pequenos são imensos. Durante a “brincadeira”, ocorre um grande gasto calórico, prevenindo a temida obesidade infantil. Além disso, o uso frequente da bicicleta estimula os reflexos, a consciência de lateralidade e a noção espacial. O exercício disfarçado de brincadeira certamente ajuda a formar músculos e ossos saudáveis.

Hoje em dia muitos são os modelos de bicicletas infantis oferecidos pelo mercado nacional, para os mais variados gostos e bolsos. E muitos são os acessórios também, em especial os equipamentos de segurança, tais como capacete, joelheira e cotoveleira, muito importantes para um aprendizado seguro.
A escolha da bicicleta certa começa pela definição do tamanho do aro e do quadro, para que a criança tenha pedaladas confortáveis e saudáveis. Como hoje em dia as relações biomecânicas estão todas alteradas e oscilantes (cada vez mais é comum vermos crianças muito mais desenvolvidas do que sua idade cronológica indicaria), nossa tabela trará uma relação de tamanho da criança x tamanho da bicicleta, e não de “idade x tamanho da bicicleta”.
Então, ficamos assim:

Tamanho do Aro – Altura do ciclista
– Aro 12″ – de 89 cm a 1,07 cm
– Aro 16″ – de 96 cm a 1,23 cm
– Aro 20″ – de 1,09 cm a 1,42 cm
– Aro 24″ – de 1,26 cm a 1,52 cm
– Aro 26″ – acima de 1,52 cm (geralmente adolescentes)

Como vimos, na tabela acima ocorrem várias interposições de medidas. Aqui o que vai determinar se a criança utilizará uma bicicleta aro 16″ ou 20″, por exemplo, deve ser o bom senso, ou seja, devemos testar a criança utilizando a bicicleta e perceber qual o nível de confiança dela com relação a altura e tamanho escolhido.

Se ela estiver insegura, escolha um tamanho menor. Bicicletas hoje em dia são fáceis de se negociar, e quando o pequenino estiver seguro e confortável numa aro 12″, por exemplo, podemos adquirir uma aro 16″ e vender a bicicleta anterior.

Cada passo, desde a compra da bicicleta e equipamentos de segurança, até o circuito a ser percorrido deve ser planejado com muito amor, dedicação e paciência.

Acesse o site da Samy e confira a linha de quadros, garfos e acessórios para bicicletas infantis: https://smetalurgica.com.br/produtos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *