Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2734

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2738

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/smetal/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3679
Dicas para pedalar durante a noite com segurança – SAMY – Quadros e Garfos

Dicas para pedalar durante a noite com segurança

Dicas para pedalar durante a noite com segurança

Ao pedalarmos durante a noite, os riscos tendem a aumentar, a começar por nossa sinalização.
Ao mesmo tempo, durante a noite o trânsito é menor e é geralmente mais fácil reunir os amigos para um passeio.
E para quem vai trabalhar de bicicleta, muitas vezes a volta para casa é realizada em condições noturnas. Confira algumas dicas e orientações de como tornar mais segura e agradável sua pedalada noturna.

– Cuidados com obstáculo: Os mais comuns são buracos, pedras, pedestres e até outros ciclistas!

– Colisões com veículo: Cuidado com colisões frontais ou atropelamentos em cruzamentos.

– Uso do farol noturno na bicicleta: Esse equipamento pode evitar até 80% dos casos, pois a maioria dos acidentes estava relacionada à má sinalização do ciclista na escuridão.

– Sinalização do ciclista: Quanto mais “nos fazemos enxergar”, menores as chances de acidentes. Usar roupas claras e chamativas, se possível até com faixas e coletes reflexivos. Existem também alguns acessórios eletrônicos próprios de sinalização noturna para o ciclista vestir, tais como braçadeiras com leds que piscam, ou até faróis que são próprios para o capacete.

– Iluminação de bicicleta: Em se tratando da sinalização da bicicleta, a variedade de acessórios se amplia e muito!
O Código de Transito Brasileiro obriga a bike a possuir refletores na dianteira, na traseira e nas laterais. Por padrão e experiência, o ideal é que utilizemos uma luz intermitente (que pisque rápido) na cor vermelha na traseira da bicicleta, e uma luz na cor branca piscante na dianteira, pois os refletores têm sua visibilidade muito restrita. Com esses dois acessórios, sua bicicleta ficará muito mais visível aos motoristas, pedestres e outros ciclistas, fazendo com que seu passeio noturno fique muito mais seguro.

– Técnicas de condução da bicicleta durante a noite: Em primeiro lugar, imagine sempre que você está invisível aos carros! Portanto, faça tudo o que faz normalmente, mas com atenção redobrada ao seu redor. Sempre procure transitar em ruas de menor movimento de veículos.

E procure sempre pedalar em grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *